terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minha devoção à Santa Filomena



Voltei ao blog e recomeçarei falando um pouquinho sobre a devoção que tenho por Santa Filomena, será extensa porque a devoção que tenho por ela é mais que especial em minha vida.


A primeira lembrança que tenho de Santa Filomena são pequenos trechos sobre sua vida contados por minha mãe para mim e meus irmãos; mesmo pequena eu já sentia dó da Santinhá, por todo o sofrimento que ela havia passado.

Minha mãe andava com seu livro para quase todos lugares, dentro de sua bolsa, e ai de quem colocasse a bolsa dela em qualquer lugar, ela dizia que a Santinha merecia respeito... As lembranças de pequena foram essas..


Só mais tarde, exatamente no meio do ano de 2008, em uma viagem que fiz com meus pais à Portugal que fora antecipada devido a um acidente com minha avó paterna/madrinha, eu conheci toda a história da Santinha e me apaixonei. Minha mãe tinha levado o livro com ela, como sempre, e havia deixado sobre a penteadeira do quarto que eu dormia...como minha vó estava em COMA ficávamos o dia todo em casa e só saíamos para ir ao hospital no horário de visita, e eu sempre olhava para o livro...até que resolvi folhear e então comecei a ler e me apaixonei pela história, me deu forças para a vida e daí em frente tive a certeza de que tudo que pedirmos ao Pai Ele nos atenderá, se for para o nosso bem. Minha vó viveu por mais uns 2 meses em estado vegetativo e morreu na pátria dela, respeitando seu desejo, desejo esse que ela havia revelado a uma de suas filhas, uns dia antes de partir à sua pátria. (Ela entrou em estado de COMA no dia que chegou à Portugal).. E foi por causa da doença de minha avó madrinha que conheci a minha Santinha querida.


Mas a minha devoção à Santinha ainda não era uma devoção como me aconteceu a partir do final de Junho de 2009...


Em Junho de 2009, meu irmão reagiu a um assalto e foi baleado... lembro-me como se fosse hoje..eu correndo pelos corredores do hospital até encontrar com a namorada dele..e o médico permitiu que eu e ela falássemos com ele antes da cirurgia..quando entrei na sala encontrei meu irmão em uma maca quase sem sangue no corpo, com a pressão arterial quase nula...gemendo de dor..os olhos dele giravam..e ele ainda tinha forças de brigar com as enfermeiras para que ele fosse operado logo..pq ele estava morrendo.. não tinha palavras pra ele naquela hora, só pedi que ele tivesse forças pelo filho  dele, que acreditasse em Deus e pedisse forças p/ um tio nosso (falecido) que ele sempre teve admiração (Antonio Carlos), falei que minha mãe estava rezando por ele (e ela ainda não tinha noção da gravidade do acidente)..qdo disseram que não tinhamos mais tempo eu passei a mão na testa dele e achei que aquela seria a última e primeira vez que eu diria TE AMO pra ele... Durante as 6 horas de cirurgia eu perdi as forças.. pedia a Deus e Nossa Senhora..mas estava fraca..sem fé.. O médico ao sair da sala de cirurgia já nos assustou qdo apareceu com o avental cheio de sangue..e foi realista...a bala tinha passado pela bexiga, ureter, intestino, artéria ilíaca e havia chamuscado o nervo ciático.. disse que o estado dele era gravíssimo, mas como ele era jovem talvez pudesse escapar..minha mãe foi ficando branca e precisou de que segurassem ela para ela não cair... Chegamos em casa e foi terrível aquela noite.. via que todos estavam mal..eu tb estava..mas tinha que dar forças para meus pais... no dia seguinte teve visita na UTI...quando vi o estado do meu irmão, entrei em pânico..ele parecia um monstro de tão inchado, dobrou de tamanho.. estava todo deformado...qdo eu sai da UTI e tds estavam esperando p ver minha reação e saber como ele estava..não aguentei.. chorei desesperadamente.. ver meu irmão que era um garoto tão lindo, naquele estado me deixou fraca, sem expectativas...
Ninguém estava acreditando que ele sairia daquela situação..


Mas naquele dia senti uma força tão forte, lembrei do livro da Santa Filomena que tinha lido um ano antes, das palavras que diziam "Ela é a Princesa do Céu! Tudo que for pedido por sua intercessão será atendido" Reuni todos que estavam em casa na mesa da cozinha, coloquei o livro da Santinha na minha frente e começamos a rezar o terço, lembro até hoje que nunca rezei um terço com tanta fé, forças, como naquele dia..sabia que tudo que pedia seria atendido. Pedi tanto pra Santinha e acreditei que ela realizaria tudo!


Acreditei e todos nós devemos acreditar, meu irmão se recuperou rapidamente sem sequelas..um verdadeiro milagre, depois dele ter se recuprado os médicos disseram que as chances de vida dele não passavam de 10%
Fotos das roupas que meu irmão usava no dia do acidente.

























Daí em diante a Santinha virou mais que especial na minha vida.


Resolvi em gratidão ao que Ela havia feito pela vida do meu irmão, agradecer de alguma forma, e acho que a melhor forma seria que muitas outras pessoas conhecessem sua história e se apaixonasse por essa grandiosa Santinha.
Fotos do meu irmão e seu filhinho


Resolvi então redigitar o livro da Santinha, aquele mesmo que minha mãe andava sempre com ele, o livrinho fora de minha bisavó, passou para minha mãe e ela me deu de presente, hojé ele é meu. Ficava até de madrugada digitando o livro, queria terminar o quanto antes para poder fazer com que outras pessoas conhecessem a linda história de Santa Filomena.


Terminei e coloquei em um site de relacionamentos e envio a todos que me pedem e peço que repassem para outras pessoas..essa foi a forma de agradecer à Santinha por tudo que Ela fez por mim e minha família.


Enviei o livro para muitas pessoas, e espero que consiga enviar muito mais.


Fui presenteada com uma relíquia da Santinha por um devoto, melhor presente que já tive. Recebi imagens da Santinha de outros devotos, uma delas veio da Itália e recebi de uma pessoa que não conhecia Santa Filomena antes de ser presenteada pelo livro que eu redigitei.


Como meu amor por Santa Filomena é especial..
...ela está sempre comigo, já fez vários milagres em minha vida e sei que fará muitos outros.


LUMENA PAX TE CUM FI
É isso... sei que um dia poderei escrever muito mais a respeito da devoção que tenho pela Santinha.. que minha devoção aumente sempre mais e mais..
Obrigada por tudo Santa Filomena!




Fiquem com Deus!





Obs.: Quem quiser o livro pode me enviar uma mensagem por aqui ou ao meu e-mail que eu envio o mais rárido possível
mcarolgsousa@hotmail.com.

9 comentários:

CrisTan disse...

Olá, Maria Carolina!
É impressionante ver como os Santos intercedem por nós diante de Deus e Santa Filomena é uma intercessora e TANTO!!!!
Coloquei o seu livro no meu blog para ajudar a divulgá-lo, se quiser dar uma olhada neste link, tem outros livros lá tb é um blog de livros católicos para download

alexandriacatolica.blogspot.com/2010/11/santa-filomena.html

Um grande abraço e q Sta Filomena continue abençoanado muito vc e os q estima.

Tania

Maria Carolina disse...

Olá Tania!
Obrigada por ter colocado o livro no seu blog, desse modo conseguiremos mais devotos da Santinha.
Já fiz alguns downloads, brigada!
Abraços.
Fique com Deus

Bell disse...

vc sabe onde posso ir pagar uma promessa que fiz para sta Filomena aqui em Sp, quero fazer uma doaçao, mas como nao sou de Sp nao sei onde tem alguma igreja ou santuario de Sta Filomena
obrigado

Bell disse...

Ola
gostaria de saber onde ir em Sp pagar uma promessa a Sta Filomena
obrigado

Maria Carolina disse...

Olá Bell!
Em São Paulo há várias igrejas que prestam culto à Santa Filomena, me diga para que bairro/região de são Paulo que virá que te passo o endereço mais próximo pra você. Me mande um email mcarolgsousa@hotmail.com

Edwiges Moura disse...

Gostei muito do seu testemunho.Conheci uma capela de S.Filomena em Fortaleza,pequena e escondida,apesar de morar aqui,eu nunca tinha ido lá.Mas foi amor ao primeiro encontro,senti-me tão mexida pelo icone que representa esta santa!!!Tornei-me devota também,para sempre.
Edwiges Moura

Anônimo disse...

Oie, não conhecia a história de Santa Filomena e hoje li um comentário deixado no face de um amigo pedindo a Santa Filomena, resolvi procurar na internet sua história e cheguei ao seu blog. Hoje com certeza tenho mais uma Santa de devoção!
Um abraço!

Fatima Albino disse...

Maria Carolina gostaria muito de receber link do livro de Santa Filomena a Milagrosa, pois sou uma grande devota dela. Obrigada.

Unknown disse...

Não conhece ainda essa Santa mas ela esta mexendo muito comigo