sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Milagre Eucarístico de Lanciano



Milagre Eucarístico de Lanciano



"A minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" (Jo 6,55-56).


Nossos sacrários mantêm entre nós a realidade da Encarnação: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós..." E habita ainda verdadeiramente presente entre nós, não somente de uma maneira espiritual, mas com seu próprio Corpo. Esta presença real da carne de Cristo (uma carne viva, unida à alma e à divindade do Verbo, pois Jesus está hoje ressuscitado) é admiravelmente manifestada pelo milagre de Lanciano. Um milagre que dura há mais de 12 séculos e que a ciência examinou, e diante dos fatos, teve que se inclinar.
Sim, um milagre, e bem destinado ao nosso tempo de incredulidade. Pois, como diz São Paulo, os milagres são feitos não para aqueles que crêem, mas para os que não crêem. E Deus permitiu para todos os que ainda duvidam da presença Eucarística do Cristo ou que a negam, que um milagre, que dura 12 séculos, fosse nos últimos anos, posto em evidência e verificado pela própria ciência. "Isto é meu corpo! Isto é meu sangue!", disse Cristo (cf. Mt 26,26-28).
Este prodigioso milagre deu-se por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, na igreja do mosteiro de São Legoziano, onde viviam os monges da Ordem Basiliana (de São Basílio).

Entre os monges, havia um que se fazia notar mais por sua cultura mundana do que pelo conhecimento das coisas de Deus. Sua fé parecia vacilante, e ele era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho Seu verdadeiro Sangue. Mas a Graça Divina nunca o abandonou, fazendo-o orar continuamente para que esse insidioso espinho saísse do seu coração.
Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural. Até que, em meio a transbordante alegria, o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse:
"Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!"
A estas palavras os fiéis se precipitaram para o altar e começaram também a chorar e a pedir misericórdia. Logo a notícia se espalhou por toda a pequena cidade, transformando o monge num novo Tomé.



A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes.
Serenada a emoção de que todo o povo foi tomado, e dadas aos Céus as graças devidas, as relíquias foram agasalhadas num tabernáculo de marfim, construído a mando das pessoas mais credenciadas do lugarejo.
A partir de 1713, até hoje, a Carne passou a ser conservada numa custódia de prata, e o Sangue, num cálice de cristal.
Os Frades Menores Conventuais guardam o Milagre desde 1252, por vontade de Landulfo, bispo da vila de Chieti. Os monges da Ordem de São Basílio guardaram o Milagre até 1176 e os Beneditinos até 1252.
Em 1258 os Franciscanos construíram o santuário atual, que foi transformado em 1700 de romântico-gótico em barroco. Desde 1902 as relíquias estão custodiadas no segundo tabernáculo do altar monumental, erigido pelo povo de Lanciano no centro do presbitério.

O Milagre e a Ciência

Aos reconhecimentos eclesiásticos do Milagre, a partir de 1574, veio juntar-se o pronunciamento da Ciência moderna através de minuciosas e rigorosas provas de laboratório.
Foi em 18 de novembro de 1970 que os Frades Menores Conventuais decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome profissional e idoneidade moral a análise científica das relíquias. Para tanto, convidaram o Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e livre docente de Anatomia e Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, para, assessorado pelo Prof. Ruggero Bertelli, Prof. emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena, proceder aos exames.
Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises:

A Carne é verdadeira carne.
O Sangue é verdadeiro sangue.
A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no Sangue encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa VIVA.
A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um fenômeno extraordinário.
E antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas, realizadas em Arezzo, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos Frades um telegrama nos seguintes termos:

"E o Verbo se fez Carne!"

E o impressionante é que é a Carne do Coração. Não a carne de qualquer parte do Corpo adorável de Jesus, mas a do músculo que propulsiona o Sangue – e portanto a vida – ao corpo inteiro; do músculo que é também o símbolo mais manifesto e o mais eloqüente do amor do Salvador por nós.
A Eucaristia é, na verdade, o dom por excelência do Coração de Jesus. "Meu Coração é tão apaixonado de amor pelos homens", disse um dia o Cristo em Parayle-Monial, revelando seu Sagrado Coração a Santa Margarida Maria. Uma paixão que o conduziu à cruz, que torna hoje presente sobre nossos altares, em nossos sacrários e até em nossos corações.
Em todo o caso, guardemos isto: na Eucaristia eu recebo o Cristo todo inteiro. É verdadeiramente que se dá e que eu como.
Tanto na hóstia como no vinho, está Jesus Cristo vivo e inteiro (corpo, sangue, alma e divindade). A comunhão eucarística existe nas duas espécies, na espécie do pão e na espécie do vinho, só que o vinho não é somente o sangue de Jesus, mas sim o próprio Jesus. E da mesma forma a hóstia não é somente carne, mas sim o próprio Jesus. O que aconteceu em Lanciano, acontece em todas as igrejas do mundo e em qualquer missa, a única diferença é que lá em Lanciano além de transubstanciar a substância (pão e vinho), transubstanciou-se também a aparência.

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a
vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" (Jo 6,54).

domingo, 23 de janeiro de 2011

Padre Pio de Pietrelcina



A pedidos de um devoto de Padre Pio de Pietrelcina, Silvino, estou postando um pouquinho sobre a vida desse grande Santo o qual conheci ano passado e sou devotíssima. Ano passado eu estava na Internet e me pediram autorização para entrar no meu msn, adicionei para ver se eu conhecia a pessoa de algum lugar, ela se chamava Giovana, ela achou que eu era filha de uma amiga dela...falei que não era mas continuamos a conversar, ela perguntou se eu era católica e eu disse que sim, então ela me perguntou se eu conhecia Padre Pio..eu não conhecia, aí ela falou que se eu fosse atrás e procurasse conhecer sobre a vida dele ela me daria a relíquia de Pe. Pio de Pietrelcina. Fui atrás de sua biografia, comprei seu filme e me apaixonei, acho que todos deveriam conhecer um pouquinho de sua história, fascinante! E consegui sua relíquia! Agora vou postar um pouquinho sobre a vida desse admirável Santo.

PADRE PIO DE PIETRELCINA
Padre Pio nasceu em Pietrelcina em 25 de maio de 1887. Chamado pelo Senhor, vestiu o hábito religioso a 22 de janeiro de 1903. Foi ordenado Sacerdote em Benevento a 10 de agosto de 1910.
Por motivo de saúde teve que permanecer em Pietrelcina com seus pais até 1916. Nesse ano foi transferido para S. Giovanni Rotondo na qualidade de assitente dos fradinhos e aí permaneceu até a morte.
Na manhã de 20 de setembro de 1918 recebeu em seu corpo a impressão dos sinais da crucifixão de Nosso Senhor. Agiu sempre com simplicidade e tudo fez pela salvação das almas. Sua vida foi toda de oração e de sofrimento. Tomou a peito as causas dos doentes, para qual construiu um grande hospital; interessou-se pelos pobres, pelas crianças, pelos Sacerdotes, idosos sem recursos, etc... Fomentou o espírito de oração instituindo os "grupos de oração".
A fama de sua santidade difundiu-se pelo mundo inteiro e de todas partes da terra veio a S. Giovanni Rotondo gente de toda categoria. Foi um grande apóstolo do confessionário.
Dele e de sua obra interessam-se a imprensa, as autoridades religiosas e civis, e foram escritas numerosas biografias em várias línguas.
Foi uma personalidade mundial das mais conhecidas e discutidas de nosso século.
Ele porém continuou vivendo sua vida simples de capuchinho santificando-se a si mesmo e aos outros até a morte que foi às 2:30 do dia 23 de setembro de 1968.
Seu enterro foi acompanhado por mais de cem mil pessoas vindas de todas as partes do mundo. Foi sepultado na cripta da Igreja do convento. Lá seu túmulo é visitado por milhares de pergrinos.
As etapas de sua Causa de Canonização foram as seguintes: 20 de março de 1983, início de processo diocesano; 21 de janeiro de 1990, encerramento deste processo; 18 de dezembro de 1997, leitura do decreto sobre a heroicidade das virtudes; 21 de dezembro de 1998, promulgação do decreto sobre o milagre para a beatificação; domingo , 2 de maio de 1990, o papa João paulo II o declara Beato; domindo, 16 de junho de 2002, o papa João Paulo II o declara Santo.

(texto retirado do folheto que veio junto com sua relíquia)



Muitos Santos da Igreja católica possuíram o carisma que lhes permitia saber coisas distantes, ver o futuro ou ver e sentir a distância, enquanto usando os dons e as habilidades intelectuais normais deles. Padre Pio teve o carisma do conhecimento sobrenatural e ele poderia olhar de fato em uma pessoa e alcançar as partes mais secretas da alma. Muitos testemunhos existem neste carisma de padre Pio.

Uma mulher da Bolonha disse: "Uma vez minha mãe foi Pe. Pio com alguns dos amigos dela. Ela se encontrou com Pe. Pio assim que ele chegasse a San Giovanni Rotondo, na sacristia do convento. Pe. Pio lhe falou: "Por que você está aqui? Vá para casa, seu marido está doente". Minha mãe pensou que ele tinha deixado o marido dele em condição boa. De qualquer maneira ela voltou pegando o primeiro trem para casa. Quando ela chegou a casa que ela perguntou pelo saúde de meu pai: não havia nenhuma notícia de melhora. Mas durante a noite meu pai teve dificuldades respiratórias sérias. Algo o apertou na garganta.


À noite, aos onze da noite, meu pai foi hospitalizado, e ele foi levado com urgência ao centro cirúrgico. O cirurgião que o operou, extraiu pelo menos dele duas bacias de pus da garganta. Então Pe. Pio tinha visto o que ia acontecer ao marido da senhora com antecedência e, com a sugestão dele e a oração dele ele tinha tido influenciando na solução problema de saúde do marido da minha mãe.


O filho espiritual do Pe. Pio que morou em Roma, enquanto estando junto com alguns amigos, omitiu por vergonha fazer o que ele normalmente faria, quando passa-se por de uma Igreja, uma reverência pequena, o sinal da cruz em consideração a Jesus. De repente ele ouviu a voz de Pe. Pio que disse: “Covarde!” Depois que alguns dias que ele foi para St. Giovanni Rotondo, lhe foi reprovado por Pe. Pio: "Tenha cuidado - Pe. Pio disse”este tempo eu só o adverti, mas da próxima vez eu lhe darei um tapa.”


Um dia, para o pôr-do-sol, que Pe. Pio estava no jardim do convento. Ele estava conversando agradavelmente com alguns crentes e filhos espirituais, quando ele percebeu não ter com ele o lenço. Então se dirigiu a um dos presentes e lhe falou: “Por favor, aqui está a chave de minha cela, vai lá e leva o lenço.” O homem foi para a cela, mas, além do lenço, ele levou uma das meias- luvas de Pe. Pio e a pôs no bolso dele.


Na realidade ele não pôde deixar que a chance fosse perdida, de levar uma relíquia! Mas quando voltou para o jardim e deu o lenço, Pe. Pio lhe falou: “Obrigado, mas agora retorne à minha cela e ponha novamente na gaveta a meia-luva que pôs em seu bolso.”


Uma senhora ajoelhava-se em frente à fotografia de Pe. Pio todas as noites, antes de ir para cama, e pedia a bênção dele. O marido dela era católico, mas acreditou que o gesto era um exagero, e ria da atitude de sua esposa, recriminando-a.


Uma vez ele contou para Pe. Pio sobre o hábito da esposa e o que fazia: “Todas as noites minha esposa se ajoelha em frente à sua fotografia e lhe pede que a “abençoe”. Pe. Pio lhe respondeu: "Eu sei, eu sei... e você começa a rir."


Um homem era um bom católico, e ele era estimado e apreciado nos ambientes da Igreja. Uma vez ele foi confessar-se com Pe. Pio. Considerando que ele quis justificar o seu pecado, ele começou falando sobre uma "crise espiritual". De fato ele viveu no pecado. Na realidade, depois de casado ele vinha negligenciando sua esposa, tentando superar a crise junto a outra mulher.


Infelizmente ele não pôde imaginar ficar na frente de um confessor "anormal". Na realidade Pe. Pio se levantou de repente e gritou: “... mas que tipo de crise espiritual! Você é um mentiroso e Deus está bravo com você. Vá embora!”


Um cavalheiro contou: "Eu tinha decidido deixar de fumar e oferecer este pequeno sacrifício a Pe. Pio. Desde então, todas as noites, com o pacote intato de cigarros em minha mão, eu fiquei em frente à sua imagem, lhe falando: Padre... faz um ano... “O segundo dia: “Padre, faz dois anos... “ Três meses depois, eu fui para San Giovanni Rotondo, para ver Pe. Pio depois de fazer a mesma coisa todas as noites. "Padre", eu lhe diria, assim que eu o visse, “são 81 dias que eu não fumo, 81 pacotes... “. E Pe. Pio disse: “Eu sei de tudo. Como você sabe, você me fez contar os pacotes todas as noites.”


Um motorista do ônibus que transportou alguns turistas em viagem no Gargano, estava na sacristia a esperar, para regressar, quando Pe. Pio veio. O motorista do ônibus que estava no meio do grupo, de cerca de dez pessoas, foi notado por Pe. Pio, que lhe falou: "Filho, você não pede uma bênção sequer? ". O motorista, pasmo, saiu do grupo e ele se ajoelhou para receber a bênção de Pe. Pio. Mas Pe. Pio em vez de o abençoar lhe perguntou: "Assim, o que o tem preocupado? “Nada, padre, eu queria qualquer coisa. Confessei-me quando fui ao Monte Sant'Angelo e assisti à Missa, até mesmo com os turistas eu estou guiando”. “E depois?” “Eu comprei alguns objetos de religiosos”. "Não, eles não foram as imagens santas para lhe amaldiçoar, mas os doces... ".


O motorista surpreendido se lembrou de que depois que a Missa que ele tinha amaldiçoado porque o número dos torrones compradosfoi inferior à quantidade de turistas. O motorista mortificou-se, tentou dizer algo, mas Pe. Pio o puxando para longe do grupo lhe disse: "Não é bastante: na estrada, vindo a St. Giovanni Rotondo, você tem praguejado e ofendido, não se manteve direito." O motorista que tinha respondido que para ele fazer qualquer coisa, começou a fazer um ato de contrição".


Uma senhora que era da Inglaterra foi até o confessionário, mas Pe. Pio fechou a janela do confessionário: "Eu não estou disponível para você." Por que Pe. Pio não a quis confessar? Aquela mulher regressava todos os dias durantes duas semanas. Durante estas semanas ela tentou ser escutada por Pe. Pio no confessionário.


Finalmente Pe. Pio a confessou. Então perguntou para Pe. Pio, por qual razão ele a tinha feito esperar todo aquelo tempo, Pe. Pio respondeu: "E você? Quanto tempo você deixou nosso Deus esperar? Você deveria desejar saber como Jesus poderia dar-lhe boas-vindas, depois que você cometeu tantos sacrilégios. Você comeu sua oração durante anos, ao lado de seu marido e sua mãe, que você recebeu a Sagrada comunhão em pecado mortal." A mulher, ficou atordoada, e recebeu a absolvição chorando. Quando, alguns dias depois ela partiu para a Inglaterra, ela estava muito contente.


Um homem contou: - "Uma vez eu comi muitos figos. Eu tive uma dúvida disto. "Eu cometi um pecado da gula - eu pensei - para qual amanhã, sendo meu dia de confissão com Pe. Pio, eu confessarei isto." O dia seguinte, eu estava entrando lentamente na estrada do convento, eu fiz o exame de consciência. O pecado da gula não me veio a lembrança. Eu me confessei mas antes de concluir a confissão, antes da absolvição, eu falei para Pe. Pio: "Eu penso que estou esquecendo de uma culpa, talvez o mais sério, mas eu não me recordo disto". não "preocupe" - ele me respondeu sorrindo - "para dois figos."


Deus vê tudo e nós teremos que Lhe dar uma resposta para tudo. Os espetáculos de história seguintes que Deus sabe nossos pensamentos mais escondidos até mesmo. Um homem, em 1920 foi para o convento dos capuchinhos para confessar-se com Pe. Pio. Ele não era um grande penitente, como tantos outros. Ele pensava que tudo se excluiria no perdão. Pertencendo a uma gangue de criminosos inveterados, este homem decidiu dar fim a sua esposa e juntar-se a uma outra mulher. Ele queria matar sua esposa e ao mesmo tempo ter um álibi. Ele sabia que sua esposa era devota de um Monge que vivia em uma pequena cidade do Gargano. Ninguém o conhecia lá, e ele poderia pôr o plano homicida em ação.


Um dia ele a convence com uma desculpa para ir junto com ela. Quando eles chegaram lá, ele a convidou a visitar aquele homem de quem todo o mundo fala tanto. Ele deixou só a esposa um Hotel da cidade, e só para o convento por reservar a confissão. Quando a esposa dele for falar com o monge ele terá um álibi na cidade. Procurou um bar e convidou alguns dos clientes a beber com ele. Depois, com uma desculpa sairia e mataria a esposa ele saindo da confissão. Tudo ao redor do convento é rural e na luz lânguida da noite ninguém reconhecerá qualquer coisa, até mesmo alguém que enterra um corpo morto. Então ele poderia voltar para o bar e continuar bebendo com os companheiros. O plano estava perfeito, mas, ele não imaginava enquanto planejava o homicídio, que alguém estaria escutando.


Quando ele chegou ao convento que ele viu Pe. Pio, que estava confessando. Neste momento ele teve um impulso, ajoelhou-se em frente ao confessionário de Pe. Pio, mesmo não tendo ainda cometido o homicídio. Ele mal terminou o sinal da Cruz, ouviu uivos inconcebíveis que saíam do confessionário: "Vá embora! Vá embora! Vá embora! Você não sabe que era proibido para matar alguém? - Vá embora! Vá embora! " - Então Pe. Pio o levou pelo braço e o despachou. O homem estava atordoado, incrédulo, desanimado. O homem corre para fora do mosteiro onde, ele caiu próximo a um pedregulho, com a face na lama, e ele reconhece os horrores de sua vida, cheia de pecado. Em um tempo ele vê todo sua existência e, entre tormentos da mente, ele entende a maldade que tencionava cometer.


Atormentado na profundidade do coração, volta a Igreja e pede Pe. Pio para o confessar. Pe. Pio o concedeu a confissão, com doçura infinita fala-lhe como tivesse o conhecido por muito tempo. O bastante para o ajudar a não esquecer nada daquela vida perdida, Pe. Pio o lista o momento-por-momento de vida dele, pecado depois de pecado, crime depois de crime, com abundância de detalhes. Ele alcança o último difamatório intencional: matar a esposa dele. O homem escuta Pe. Pio, que fala sobre o possível homicídio, que só ele conhecia na mente dele, de que nenhuma outra pessoa sabia. Esvaziando-se, mas finalmente livre, ele se lança aos pés do monge, o qual o abençoa.


Mas ainda não acabara. Ao término da confissão, Pe. Pio lhe falou: "Você desejou ter algumas crianças, não as quer ter? - "Bem, não ofenda a Deus mais e você terá uma criança!". Aquele homem voltara exatamente depois de um ano a Pe. Pio, totalmente convertido, e ele se tornou pai de uma criança que nasceu pela mesma esposa que ele quis matar.


O padre Guardião do convento de São Giovanni Rotondo contou: - "Certo dia, um comerciante de Pisa veio pedir ao Padre Pio para curar sua filha. O padre fixou-o e disse: "Tu estás mais doente que tua filha. Eu te vejo morto".

http://www.eurooscar.com/padre_pio/piosobrenat1.htm


Oração de São Pio de Pietrelcina
“Jesus, Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à glória eterna; Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim. Jesus, Que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranqüilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra; uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas a fim de que colabore contigo para a minha salvação e para fugir de todo o pecado – causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte. Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!”

Oração de São Pio de Pietrelcina para depois da comunhão
Ficai comigo, Senhor, porque Vossa presença me é necessária para não Vos esquecer. Bem sabeis quão facilmente Vos abandono…
Ficai comigo Senhor, porque sou fraco e preciso de Vossa fortaleza para não cair tantas vezes.
Ficai comigo Senhor, porque sois minha vida e sem Vós me esmorece o fervor.
Ficai comigo Senhor, porque sois minha luz e sem Vós me acho em trevas.
Ficai Senhor comigo, para me mostrardes Vossa vontade.
Ficai Senhor comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.
Ficai comigo Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel.
Ficai comigo Jesus, porque minha alma, conquanto paupérima, todavia quer ser para Vós um habitáculo de consolação, um ninho de amor.
Ficai, Jesus, comigo, que entardece e o dia se vai… isto é, a vida passa… a morte se avizinha… avizinha o juízo, a eternidade… e é mister redobrar minha forças para não desfalecer no caminho, e para tal preciso de Vós. Entardece e vem a morte… Inquietam-me as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e ah! como preciso de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Ficai, Jesus comigo, pois preciso de Vós nesta noite da vida e dos perigos.
Fazei que eu Vos conheça como Vos conheceram os discípulos de Emaús ao partir do pão, isto é, que a união Eucarística seja a luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração.
Ficai, Senhor comigo, porque, ao chegar a morte, quero estar unido a Vós, se não pela Santa Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Ficai, Jesus, comigo! Não Vos peço Vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o dom de Vossa santíssima presença. Oh! sim, Vo-lo peço!
Ficai, Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o Vosso amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma, senão aumento de amor..
Amor sólido, prático. Amar-Vos com perfeição por toda a eternidade. Assim seja

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Folhetinho recebido nas missas de Santa Filomena em São Paulo

Obs.: As letras do folheto estão pequenas, mas basta clicar na página do folheto que deseja, que será aberta uma página onde as letras ficarão maiores.


































































































































































































































































































































































terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minha devoção à Santa Filomena



Voltei ao blog e recomeçarei falando um pouquinho sobre a devoção que tenho por Santa Filomena, será extensa porque a devoção que tenho por ela é mais que especial em minha vida.


A primeira lembrança que tenho de Santa Filomena são pequenos trechos sobre sua vida contados por minha mãe para mim e meus irmãos; mesmo pequena eu já sentia dó da Santinhá, por todo o sofrimento que ela havia passado.

Minha mãe andava com seu livro para quase todos lugares, dentro de sua bolsa, e ai de quem colocasse a bolsa dela em qualquer lugar, ela dizia que a Santinha merecia respeito... As lembranças de pequena foram essas..


Só mais tarde, exatamente no meio do ano de 2008, em uma viagem que fiz com meus pais à Portugal que fora antecipada devido a um acidente com minha avó paterna/madrinha, eu conheci toda a história da Santinha e me apaixonei. Minha mãe tinha levado o livro com ela, como sempre, e havia deixado sobre a penteadeira do quarto que eu dormia...como minha vó estava em COMA ficávamos o dia todo em casa e só saíamos para ir ao hospital no horário de visita, e eu sempre olhava para o livro...até que resolvi folhear e então comecei a ler e me apaixonei pela história, me deu forças para a vida e daí em frente tive a certeza de que tudo que pedirmos ao Pai Ele nos atenderá, se for para o nosso bem. Minha vó viveu por mais uns 2 meses em estado vegetativo e morreu na pátria dela, respeitando seu desejo, desejo esse que ela havia revelado a uma de suas filhas, uns dia antes de partir à sua pátria. (Ela entrou em estado de COMA no dia que chegou à Portugal).. E foi por causa da doença de minha avó madrinha que conheci a minha Santinha querida.


Mas a minha devoção à Santinha ainda não era uma devoção como me aconteceu a partir do final de Junho de 2009...


Em Junho de 2009, meu irmão reagiu a um assalto e foi baleado... lembro-me como se fosse hoje..eu correndo pelos corredores do hospital até encontrar com a namorada dele..e o médico permitiu que eu e ela falássemos com ele antes da cirurgia..quando entrei na sala encontrei meu irmão em uma maca quase sem sangue no corpo, com a pressão arterial quase nula...gemendo de dor..os olhos dele giravam..e ele ainda tinha forças de brigar com as enfermeiras para que ele fosse operado logo..pq ele estava morrendo.. não tinha palavras pra ele naquela hora, só pedi que ele tivesse forças pelo filho  dele, que acreditasse em Deus e pedisse forças p/ um tio nosso (falecido) que ele sempre teve admiração (Antonio Carlos), falei que minha mãe estava rezando por ele (e ela ainda não tinha noção da gravidade do acidente)..qdo disseram que não tinhamos mais tempo eu passei a mão na testa dele e achei que aquela seria a última e primeira vez que eu diria TE AMO pra ele... Durante as 6 horas de cirurgia eu perdi as forças.. pedia a Deus e Nossa Senhora..mas estava fraca..sem fé.. O médico ao sair da sala de cirurgia já nos assustou qdo apareceu com o avental cheio de sangue..e foi realista...a bala tinha passado pela bexiga, ureter, intestino, artéria ilíaca e havia chamuscado o nervo ciático.. disse que o estado dele era gravíssimo, mas como ele era jovem talvez pudesse escapar..minha mãe foi ficando branca e precisou de que segurassem ela para ela não cair... Chegamos em casa e foi terrível aquela noite.. via que todos estavam mal..eu tb estava..mas tinha que dar forças para meus pais... no dia seguinte teve visita na UTI...quando vi o estado do meu irmão, entrei em pânico..ele parecia um monstro de tão inchado, dobrou de tamanho.. estava todo deformado...qdo eu sai da UTI e tds estavam esperando p ver minha reação e saber como ele estava..não aguentei.. chorei desesperadamente.. ver meu irmão que era um garoto tão lindo, naquele estado me deixou fraca, sem expectativas...
Ninguém estava acreditando que ele sairia daquela situação..


Mas naquele dia senti uma força tão forte, lembrei do livro da Santa Filomena que tinha lido um ano antes, das palavras que diziam "Ela é a Princesa do Céu! Tudo que for pedido por sua intercessão será atendido" Reuni todos que estavam em casa na mesa da cozinha, coloquei o livro da Santinha na minha frente e começamos a rezar o terço, lembro até hoje que nunca rezei um terço com tanta fé, forças, como naquele dia..sabia que tudo que pedia seria atendido. Pedi tanto pra Santinha e acreditei que ela realizaria tudo!


Acreditei e todos nós devemos acreditar, meu irmão se recuperou rapidamente sem sequelas..um verdadeiro milagre, depois dele ter se recuprado os médicos disseram que as chances de vida dele não passavam de 10%
Fotos das roupas que meu irmão usava no dia do acidente.

























Daí em diante a Santinha virou mais que especial na minha vida.


Resolvi em gratidão ao que Ela havia feito pela vida do meu irmão, agradecer de alguma forma, e acho que a melhor forma seria que muitas outras pessoas conhecessem sua história e se apaixonasse por essa grandiosa Santinha.
Fotos do meu irmão e seu filhinho


Resolvi então redigitar o livro da Santinha, aquele mesmo que minha mãe andava sempre com ele, o livrinho fora de minha bisavó, passou para minha mãe e ela me deu de presente, hojé ele é meu. Ficava até de madrugada digitando o livro, queria terminar o quanto antes para poder fazer com que outras pessoas conhecessem a linda história de Santa Filomena.


Terminei e coloquei em um site de relacionamentos e envio a todos que me pedem e peço que repassem para outras pessoas..essa foi a forma de agradecer à Santinha por tudo que Ela fez por mim e minha família.


Enviei o livro para muitas pessoas, e espero que consiga enviar muito mais.


Fui presenteada com uma relíquia da Santinha por um devoto, melhor presente que já tive. Recebi imagens da Santinha de outros devotos, uma delas veio da Itália e recebi de uma pessoa que não conhecia Santa Filomena antes de ser presenteada pelo livro que eu redigitei.


Como meu amor por Santa Filomena é especial..
...ela está sempre comigo, já fez vários milagres em minha vida e sei que fará muitos outros.


LUMENA PAX TE CUM FI
É isso... sei que um dia poderei escrever muito mais a respeito da devoção que tenho pela Santinha.. que minha devoção aumente sempre mais e mais..
Obrigada por tudo Santa Filomena!




Fiquem com Deus!





Obs.: Quem quiser o livro pode me enviar uma mensagem por aqui ou ao meu e-mail que eu envio o mais rárido possível
mcarolgsousa@hotmail.com.